segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O Natal mudou

Reflexão alguma...
Uma estrela, talvez
Daquela noite,
pouco sinal

Meu Deus, como mudou o Natal!

Banquete e presentes...
Presentes e bebidas...
A humanidade faminta
de essência divinal

Meu Deus, como mudou o Natal!

Pensamentos egoístas,
uma ou outra ação cordial
Delirante arde a paixão
pelo capital

Meu Deus, como mudou o Natal!

Olhos que só enxergam a si...
Olhos limitados, que só veem a vida
neste triste umbral...
Olhos vendados à beleza
do aroma da flor matinal...

Meu Deus, como mudou o Natal!

Viver o ano todo sem Cristo,
e não Lhe dar bola ao final...
Pais que não mostram as trilhas ao filho
e nem o lume celestial...

Meu Deus, como mudou o Natal!

Destinos absortos
à velha nova ordem mundial
Crise global, greve geral...
Perdoe-nos, ó Pai,
nossos impérios de sal

Meu Deus, como mudou o Natal!